Menu

Por que devo cuidar da minha pele diariamente?

Por que devo cuidar da minha pele diariamente?

Quem pensa que o cuidado com a pele é apenas uma preocupação estética está enganado. A pele é o órgão do corpo que é mais exposto à ação do sol, da poluição e de microrganismos, por isso, ela precisa de cuidados regulares para se manter saudável e bonita.

As necessidades da pele variam de acordo com o organismo de cada pessoa. Um adolescente, por exemplo, terá mais atenção ao nível de oleosidade da pele para evitar a acne, enquanto uma pessoa mais velha buscará nutrientes como colágeno, elastina e ácido hialurônico, principais responsáveis pela elasticidade e preenchimento da pele.

A manutenção de uma pele saudável requer alimentação balanceada, hidratação constante, proteção contra os raios ultravioleta, prática de exercícios físicos regulares e o uso de produtos para limpeza, reparação e proteção da pele.

Os principais benefícios dos cuidados regulares com a pele são:

Maior controle de toxinas e da oleosidade na pele

Hábitos regulares de cuidado auxiliam na redução da oleosidade e níveis de toxinas, diminuindo a ocorrência de acnes, cravos e manchas.

Proteção contra a flacidez e o fotoenvelhecimento

O uso regular de produtos com ação antioxidante e de proteção solar, ajuda na redução de celulite e flacidez, além de retardar o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Manutenção dos nutrientes essenciais da pele

Assim como todo o corpo, a pele necessita de nutrientes para se manter saudável. Muitos deste nutrientes são encontrados nos alimentos, por isso, uma alimentação equilibrada é o primeiro passo para uma pele saudável, oferecendo as vitaminas, aminoácidos e outras substâncias responsáveis pela saúde cutânea.

Nutrição potencializadora para a pele

O uso regular de produtos ricos em nutrientes hidratantes, especialmente aqueles feitos com substâncias menos presentes na alimentação, auxilia complementando a nutrição da pele. Geralmente tais nutrientes são encontrados em produtos dermocosméticos, que agem em camadas mais profundas da pele.

Deixe uma resposta

* Nome:
* E-mail: (E-mail Válido)
* Comentário:
Digite o código acima:
Comparar